Wikia

Wiki As Crônicas de Nárnia

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Discussão0
22 pages em
Este wiki

O terceiro filme da série foi baseado no quinto livro da série, agora produzipa pela 20th Century Fox., dirigido

Voyage of the Dawn Treader.jpg

por Michael Apted, precedido por O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa de 2005 e Príncipe Caspian de 2008. Foi a 12ª bilheteria de 2010.

Diferenças entre o livro e o filmeEditar

  • No filme, Edmundo tenta se alistar no exército, mas é frustado por Lúcia, da mesma forma como ela evergonha Susana no filme anterior
  • No filme, Eustaquio chama seus pais por "pai" e "mãe", no livro ele se dirige aos seus pais pelos seus nomes.
  • No livro, Reepicheep desafia Eustáquio para um duelo antes de chegar ás Ilhas Solitárias, este desafio é substituído por um duelo entre Caspian e Edmundo no filme, Reepicheep e Estáquio tem o seu duelo após Estáquio roubar uma fruta.
  • Nas Ilhas Solitárias, Caspian instruiu seus homens a guardar silêncio sobre sua identidade, e só revelou quem ele é para o Lorde Bern depois que ele comprou a sua liberdade, por haver lembrado do pai de Caspian. No filme, Caspian grita "eu sou seu rei!" no momento em que eles são emboscados por traficantes de escravos, e encontra Lorde Bern na cela onde os comerciantes de escravos prederam a ele e Edmundo.
  • No livro, Caspian sabe pelo Lorde Bern que os comerciantes de escravos haviam sido autorizados a operar sem a interferência do Governador, que vê a prática como inevitável e necessário para a economia. No filme, Caspian sabe por Bern que os comerciantes de escravos têm fazeito sacrifícios para uma névoa verde.
  • No filme, Lorde Bern tinha sido capturado e preso pelos comerciantes de escravos. No livro, ele havia se estabelecido na ilha.
  • A Ilha da Negra tem a forma de uma névoa verde, tornando-se uma espécie de ameaça que procura "corruptos com toda a bondade" e "rouba a luz" do mundo, em vez de a personificação do medo em Nárnia, a névoa é a encarnação e símbolo do mal que ainda existe em Nárnia e é possivelmente uma referência à Feiticeira Verde.
  • No filme, Caspian procura encontrar as espadas dos Sete Lordes Telmarinos para serem estabelecidas na Mesa Aslan para derrotar a névoa, enquanto que no livro, a névoa não existe.
  • No filme, um cidadão cuja esposa Helaine é sacrificada ao nevoeiro, com a permissão Caspian ele se junta aos marinheiros na viagem para encontrá-la. No livro,esse persoganem é um alto membro da tripulação Peregrino da Alvorada, Gael, a passageira clandestina não estava no livro.
  • Caspian parece ser mais velho e mais sábio em sua personalidade e maneira no filme quanto ao livro, embora isto pode ser devido às diferenças de idade entre o livro e o filme.
  • No livro, Eustáquio tenta roubar água, enquanto que no filme, ele tenta roubar uma laranja.
  • No livro, o navio é pego por uma violenta tempestade, durante duas semanas após a partida de uma das Ilhas Solitárias e antes de chegar à Ilha do Dragão, o Peregrino da Alvorada já bastante danificado. No filme, a tempestade vem depois parte Ilha Mago e um dano sério é causado.
  • No livro, o Lorde Octasiano morreu na Ilha do Dragão, embora seja incerto como ele morreu, sugere-se que ele foi morto pelo velho dragão que Eustáquio encontra na ilha. No filme, Lorde Octasiano morreu depois de ser tentado pelo tesouro do dragão e os seus restos mortais são encontrados entre o tesouro, embora, no livro, é incerto o que realmente o matou.
  • No filme, Coriakin deixa os Tontópodes invisíveis para protegê-los da misteriosa névoa da Ilha Negra, que buscam a ajuda de Lúcia porque eles não podem ler. No livro, os Tontópodes transformaram-se invisíveis e eles procuraram a ajuda de Lúcia porque só uma garota pode reverter o feitiço, mas tinham medo de enviar suas próprias filhas.
  • A geografia tem sido drasticamente mudada para o filme, resultando em uma diferente ordem de visitação das ilhas. No livro, a Ilha Negra vem antes Ilha do Ramandu e a ilha do Dragão.
  • No filme, nunca Reepicheep acompanha Caspian, Edmund e Lucy como eles exploram cada uma das ilhas.
  • No filme, Edmundo é tentado pelos poderes do lago da Ilha do Dragão. No livro, Caspian que foi tentado.
  • Drawings narnia dawntreader01.jpg
    Eustáquio fica na forma de dragão por muito mais tempo do que no livro. No livro, Eustáquio é incapaz de seguir o Peregrino da Alvorada no mar e Aslan aparece para transforma-lo de volta à forma humana, enquanto Peregrino da Alvorada ainda está na Ilha do Dragão. No filme, Eustáqio é capaz de puxar o navio quando não há vento e Aslan não parece para transforma-lo em humano até perto do final do filme, enquanto Edmundo, Lácia, Caspian, e a tripulação do Peregrino da Alvorada estão empenhados na batalha contra a serpente do mar.
  • No filme, Lúcia arranca a página do livro de Encantamentos e se vê como Susana e ao invés de lançar um feitiço para espionar seus amigos, ela lança um feitiço para fazer neve.
  • O clímax do filme é a batalha contra a serpente do mar na Ilha Negra, quando Edmundo em seus medos, enquanto que no livro a equipe encontrou a serpente do mar antes de chegar à Ilha do Mago.
  • No filme, a filha Ramandu é uma estrela, não um meia-estrela como é chamada. Seu pai nunca aparece no filme.
  • No livro, o vestido Lilliandil é azul, enquanto no filme, o vestido é branco, embora a cor do seu brilho seja azul.
  • Lilliandil diz que os três Lordes foram colocados em um sono porque eles estavam loucos e ameaçava o uso de violência sobre o outro quando eles chegaram na ilha e "A violência não é permitido à Mesa de Aslam", enquanto que no livro, eles dormiam porque um dos deles pegou a faca de pedra enquanto não tinham a permissão para isso.
  • No livro, Caspian gostaria de beijar Liliandil, referindo-se a Bela Adormecida no momento em que ela explica por que os lordes estão dormindo. No filme, ele diz a ela formalmente que ela é a mulher mais bela que ele já viu.
  • No livro, Caspian foi proibido por Aslan de navegar pelo Fim do Mundo.
  • No filme, Aslan não aparece no Fim do Mundo na forma de um cordeiro.

ElencoEditar

Georgie Henley - Lúcia Pevensie

Skandar Keynes - Edmundo Pevensie

Ben Barnes - Rei Caspian

Will Poulter - Eustáquio Mísero

Simon Pegg - Ripchip

Liam Neesen - Aslan

Laura Brent - Liliandil

Anna Popplewell - Susana Pevensie

William Moseley - Pedro Pevensie

Trilha SonoraEditar

Substituindo o Harry Gregson Williams está o David Arnold, que já compôs diversas trilhas sonoras entre elas 007 - O mundo não é o bastante. A música-tema do filme, interpretada por Carrie Underwood éThere's A Place For Us".

PrêmiosEditar

  • Venceu o People's Choice Awards como Melhor Filme de Ação Live-Action em Filme 3D.
  • Terceiro lugar na premiação MovieGuide Faith & Values Awards como melhor filme para família de 2010.
  • Venceu o MovieGuide Faith & Values Awards como melhor filme cristão de 2010.

CuriosidadesEditar

  • O belíssimo navio Peregrino da Alvorada, que dá título ao filme, foi efetivamente construído. Ele tem 43
    Narnia 16.jpg
    metros de comprimento, pesa 125 toneladas e é desmontável em mais de 60 partes, para que pudesse ser utilizado tanto em locações como em estúdio. Foram usados 2 km lineares de madeira, 400 litros de tinta e 4 km de corda para o cordame.
  • O navio Peregrino da Alvorada não tocou o mar para nenhuma cena. Para imitar o balanço do mar, a produção inventou um mecanismo que mexe o barco como se ele estivesse enfrentando as ondas. Parte das cenas externas foram gravadas em uma praça à beira-mar na cidade de Queensland, Austrália. Os habitantes puderam assistir às gravações ao vivo em uma arquibancada. O restante foi gravado nos tanques gigantes da Warner Roadshow Studios.
  • Diversos acidentes aconteceram durante as gravações. Na cena do duelo de espadas entre Caspian (Ben Barnes) e Edmundo (Skandar Keynes), Ben feriu o ombro e quase precisou interferir a programação dos sets. Georgie Henley trouxe o maior susto para a equipe por ter desmaiado após a gravação do momento em que o quarto é inundado. Foi preciso trazerem oxigênio para que ela se recuperasse. No hospital foi confirmado que ela não engoliu água, mas desmaiou por exaustão.
  • No final do filme, quando os três garotos já voltaram de Nárnia, a mãe de Eustaquio diz para ele que Jill Pole, a protagonista de A Cadeira de Prata (o quarto livro da série As Crônicas de Nárnia a ser publicado, mas o sexto em ordem cronologica), foi visita-lo, dando ideia de continuação.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Chronicles_of_Narnia:_The_Voyage_of_the_Dawn_Treader

http://narnia.wikia.com/wiki/The_Voyage_of_the_Dawn_Treader_(film) (Inglês)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória