Wiki As Crônicas de Nárnia
Registre-se
Advertisement

Susana -PG


Susana Pevensie (Susana Isabel Pevensie, nos filmes) (1928 - ?) foi a segunda dos Irmãos Pevensie (depois de Pedro) e a mais velha dentre as meninas. Ela era conhecida por ser realista e inteligente, o suficiente para ser teimosa. Viveu em Nárnia na Era de Ouro, após o fim do reinado da Feiticeira Branca. Na coroação dos irmãos Pevensie, ela recebeu o título Rainha Susana, a Gentil.

Susana também foi conhecida por sua grande beleza e suas habilidades de arco e flecha. Ela era obstinada, talentosa e inteligente. Durante a Idade de Ouro, foi cortejada por muitos príncipes de países vizinhos, incluindo o príncipe Rabadash da Calormânia . Após a sua segunda visita a Nárnia, ela foi informada de que nunca mais voltaria.

Durante esta última visita, havia alguns indícios de que Susana estava tendo dificuldades em acreditar em Nárnia, e por isso em A Última Batalha, ela continuou viva na Terra.

Biografia[]

Infância[]

Quando ela tinha dois anos, em 1930, seu irmão Edmundo nasceu, e com quatro anos, em 1932, sua irmã mais nova, Lúcia nasceu. Em 1940, quando Susana tinha doze anos, a Segunda Guerra Mundial começou. A mãe deles os enviou para o campo, tentando tirá-los dos bombardeios alemães sobre Londres. Susana e seus irmãos foram enviados para uma mansão com um velho, Professor Gregório Kirke . Depois de várias semanas lá, Lúcia começou a alegar que havia visitado uma terra mágica dentro de um guarda-roupa.

A Rebelião do Inverno[]

Certo dia, quando precisaram se esconder dentro do guarda-roupa, os quatro irmãos descobriram que Nárnia, a terra que Lúcia tanto falava, realmente existia. Lúcia os levou para conhecerem o Sr. Tumnus, um fauno, com o qual ela tinha

Pevensies in winter

amizade. Mas, ao chegarem em sua casa, eles descobriram que Tumnus foi preso por manter contato com humanos. As quatro crianças, em seguida, foram atraídas por um pássaro que os levou pela floresta até um castor. O castor disse-lhes que o Sr. Tumnus foi preso pela "rainha" de Nárnia, a Feiticeira Branca, que havia declarado ilegal o contato com humanos. Ele também explicou que, segundo uma profecia, os quatro irmãos Pevensie serão os próprios reis e rainhas de Nárnia. Edmundo, maravilhado pela Feiticeira, os trai e vai para o castelo de Jadis. Agora os irmãos teriam que ir para o acampamento de guerra se encontrar com Aslam, o verdadeiro rei de Nárnia e a única salvação para Edmundo. Partiram para se juntar ao exército de Nárnia, que já se preparava para lutar pela libertação. O exército estava reunido perto de um local antigo e mágico conhecido como a Mesa de Pedra.

Pevensies narnia winter-2

Durante a jornada eles se encontraram com o Pai Natal, que deu a cada um deles presentes para reconhecer a sua vinda. Susana recebeu um arco e flechas, juntamente com uma Trompa mágica, para soprar por ajuda em tempos difíceis. Logo após o Pai Natal ir embora, Pedro, Susana, Lúcia e os castores continuaram a sua jornada. Chegaram a Mesa de Pedra a tempo de se apresentarem a Aslam. Após a apresentação, as novas princesas Susana e Lúcia foram atacadas por lobos enviados pela feiticeira. Com a trompa Susana chamou Pedro, Aslam e vários soldados para resgatá-la. Imediatamente depois de salvar suas irmãs, Pedro foi feito um cavaleiro. Um grupo de resgate seguiu um lobo que sobreviveu e encontraram Edmundo.

Na manhã seguinte, um grupo de resgate retornou do acampamento da Feiticeira, trazendo Edmundo com eles. Ele estava arrependido de sua traição e todos os quatro imediatamente aceitaram as desculpas. Nesse mesmo dia, a Feiticeira visitou acampamento de Aslam para reivindicar a posse e o sacrifício de Edmundo, conforme a Magia Profunda. Após a realização de uma reunião em particular com Aslam, ela renunciou à sua reivindicação e partiu.Susana observou que Asla, parecia estar muito triste. Naquela mesma noite, Susana, juntamente com Lúcia, seguiu o Leão até próximo à Mesa de Pedra, onde Susana e Lúcia viram a Feiticeira e seu exército de espera. Elas observaram secretamente Aslam se entregar ao inimigo, ser torturado e morto. Após o exército ir embora, as duas ficaram junto do corpo de Aslam, chorando e libertando-o das cordas.

Ao amanhecer, após saírem de cima da mesa para se juntarem a guerra, se surpreenderam com um barulho muito alto. Quando viraram, a mesa estava quebrada ao meio já sem o corpo de Aslam. Momentos depois, ele reapareceu e alegremente declarou-lhes que tinha sido trazido de volta à vida pela Magia Ainda Mais Profunda de Antes da Aurora do Tempo.

Susan and lucy with tumnus in the courtyard

Segundo essa magia, um inocente que se sacrificasse por um traidor seria ressuscitado. Aslam, em seguida, levou as meninas nas costas até o castelo da Feiticeira Branca, a fim de libertar as criaturas que foram transformadas em pedras.

Os Narnianos libertos foram juntos com Aslan, Lúcia e Susana até o Beruna, participarem da batalha ao lado de Pedro, Edmundo e o exército Narniano contra a Feiticeira e seu exército. Susana lutou brevemente nos últimos momentos desta batalha. Após vencerem a guerra, os narnianos viajaram para o leste, para o castelo de Cair Paravel, onde Susana foi coroada por Aslam como "Rainha Susana, a Gentil" alguns dias mais tarde. Isso aconteceu no ano 1000 de Nárnia. Ela e seus irmãos compartilhavam a monarquia e permaneceram no poder durante quinze anos, quando acidentalmente voltaram para a Terra pelo mesmo guarda-roupa que os levou até Nárnia.

Idade de Ouro de Nárnia[]

A Idade de Ouro de Nárnia, foi como ficou conhecido os 15 anos de reinado dos Pevensie. Em 1014, Rabadash, um príncipe de Calormânia, fez uma proposta de casamento para Susana. Ela e Edmundo visitaram Rabadash para considerar a sua proposta. Lá descobriram que ele era orgulhoso e desagradável, mas também perceberam que corriam risco de serem raptados caso o pedido fosse recusado. Eles habilmente criaram um plano para fugir da cidade e embarcaram de volta para Cair Paravel. Após chegarem foram informados de que o príncipe calormano, enfurecido, estava marchando para atacar seus aliados, o Reino de Arquelândia. Edmundo, agora crescido e um guerreiro habilidoso, marchou para a cidade de Anvard com Lúcia e um exército para lutar contra Rabadash. Susana ficou em Nárnia para governar na ausência de Edmundo e Lúcia.

Algum tempo depois, a notícia de que o Veado Branco havia sido avistado chegou aos quatro irmãos. A lenda do veado era que aqueles que o capturassem teriam todos os seus desejos realizados. Então, os quatro Pevensie começaram a caçá-lo. Na caçada, Lúcia se deparou com um poste, que lhe provocou uma estranha sensação de já ter se deparado com ele - uma alusão a sua vida antes de Nárnia. Eles seguiram o caminho para a porta do Guarda-Roupa e foram levados de volta para a Inglaterra.

1940-1941[]

Susan chesspeice cair paravel

Ao voltarem à Inglaterra, descobriram que, por efeitos da magia, a sua ausência de quinze anos não havia tomado nenhuma hora na Terra. Contaram o acontencidoapenas ao velho professor com quem estavam hospedados que lhes revelou já ter visitado Nárnia. Naquele outono, Susana voltou para o colégio interno, ainda como uma menina de doze anos de idade. Em uma manhã, foram chamados para Nárnia novamente, e dessa vez o "portal" foi uma estação de trem.

Guerra da Libertação[]

Os quatro chegaram em uma floresta em uma ilha desconhecida. Após a exploração, eles encontraram as ruínas de um castelo antigo. Naquela noite, enquanto seus irmãos estavam indo dormir, Susana encontrou bem perto do castelo, uma peça de xadrez dourada. Reconhecendo como uma peça de xadrez do seu reinado, as crianças concluíram que eles haviam retornado para Nárnia, e eram de fato sobre as ruínas de sua antiga casa, Cair Paravel. Para provar sua teoria, eles descobriram a Sala do Tesouro do castelo, pegaram armas e roupas. Enquanto procurava por seu arco, Susana descobriu que ela tinha perdido a trompa mágica na floresta durante a sua caça ao Veado Branco. No dia seguinte, os quatro viram dois soldados estrangeiros tentando afogar um anão. Imediatamente Susana soltou duas flechas e assustou os soldados. Ela e Pedro mergulharam na água para resgatar o anão e o barco. Depois de trazê-lo para a terra, perguntaram a ele sobre o ano em que Nárnia estava. O anão revelou-lhes que por magia, 1300 anos haviam se passado em Nárnia, sendo então o ano de Nárnia, 2303.

Susan's horn

O anão, de nome Trumpkin, explicou que os narnianos estavam em guerra contra os telmarinos por um príncipe chamado Caspian. Caspian tinha a trompa mágica de Susana e havia soprado para convocar os quatro reis e rainhas de volta a Nárnia para ajudá-lo na guerra. Trumpkin foi enviado para encontrá-los e levá-los até o príncipe.

Depois de provar a sua identidade e valor em uma série de competições e testes (incluindo um concurso de arco e flecha entre Trumpkin e Susana, em que Susana foi a vencedora), os Pevensie foram conduzidos por Trumpkin para Caspian. O grupo se perdeu várias vezes, mesmo depois de Lúcia dizer que recebeu orientações de Aslam sobre o caminho tinham que pecorrer, Seus irmãos ignoraram o seu conselho e após uma série de perigos, foram forçados a ir do jeito que ela aconselhou. Susana finalmente admitiu a Lúcia que ela também podia ver Aslam os guiando. Ele a repreendeu por sua incredulidade, mas rapidamente perdoou depois que ela expressou arrependimento.

Os quatro chegaram ao campo de Caspian, o antigo local da Mesa de Pedra, onde eles se separaram. Aslam, Susana e Lúcia foram acordar os Espíritos da Floresta e trazê-los para a guerra. Depois de despertar as florestas, mensageiros entraram na cidade de Beruna e convenceram alguns dos seus habitantes a participarem da guerra. Pouco tempo depois, Susana testemunhou a Segunda Batalha do Beruna, de longe, embora ela não tenha participado.

No final da batalha, os telmarinos se renderam para os narnianos. Depois de se encontrar com Aslan e as duas rainhas, Caspian foi feito um cavaleiro. Poucos dias depois, Aslam chamou Pedro, e Susana para uma reunião privada, na qual ele lhes disse que nunca mais voltariam a Nárnia. Em uma assembleia pública mais tarde naquele dia, ele permitiu que muitos dos Telmarinos escolhessem viver na Terra. Susana e Pedro levaram seus irmãos e telmarinos através de um portal mágico para à Terra.

1941-1949[]

Os irmãos novamente constataram que o tempo passou na Terra, e, consequentemente, voltaram para suas respectivas escolas. Um ano após seu retorno da segunda visita a Nárnia, Susana foi em uma viagem com seus pais para os Estados Unidos no o verão de 1942.

Susana presumivelmente terminou o ensino secundário em 1945. Durante esses anos, ela começou a perder a fé cada vez mais em magia, depois negando que Nárnia já tinha existido. Ela disse a seus irmãos que tudo tinha sido uma brincadeira, e se recusou a acreditar neles, ou em Aslan. Houve algum desentendimento entre ela e os outros viajantes de Nárnia devido a isso, mas seus irmãos pareciam respeitar sua decisão.

Em 1949, quando Susana tinha 21, sua família inteira, (junto com seu primo Eustáquio Mísero e vários amigos da família) foram mortos em um acidente de trem. A vida de Susana após o acontecimento é desconhecida.

Personagem[]

Susana é fiel ao seu papel de irmã mais velha. Ela é prática, maternal e mandona. Ela muitas vezes pode ser egoísta, e como ela envelhece parece crescer mais medrosa e teimosa. Sua natureza prática muitas vezes a impede de acreditar imediatamente na magia ou no supernatural e, eventualmente, acaba com a sua fé em Nárnia.

Outra característica forte é a sua gentileza. Embora Susana lute quando necessário, ela é mais conhecida por sua preferência por clemência sobre derramamento de sangue.

Como rainha de Nárnia, Susana tornou-se o melhor de si. Ela era inteligente e fiel, e também diplomática e generosa. Quando ela percebe que está no erro, geralmente, fica muito triste.

Habilidades[]

Tiro com Arco e Flecha[]
Diplomacia[]
Inteligência[]

Susana é uma arqueira talentosa, apenas parcialmente devido ao seu arco mágico. Ela hesita em matar, apesar de seu objetivo poder ser mortal.

Annapopplewell NETchroniclesofnarniaprincecaspian 007
Natação[]

Susana também é uma nadadora talentosa, ganhou prêmios de esporte na escola. Ela usa suas habilidades para salvar o anão Trumpkin do afogamento.

Política[]

Como rainha, Susana também é bastante um diplomata, sempre quer a melhoria de seu país e nas negociações.

Aparência[]

Susana é descrita como alta e graciosa, com longos cabelos negros caindo aos seus pés. Ela tem muitos pretendentes, a prova da sua beleza. Mesmo na Inglaterra, Susana é considerada muito bonita. Quando atinge a idade adulta, é conhecida por sempre usar roupas que estão na moda.

Filmes[]

Aparições[]

  • O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa - Livro
  • Príncipe Caspian: O Retorno a Nárnia - Livro
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada - Livro (Somente é mencionada)
  • O Cavalo e seu Menino - Livro
  • A Última Batalha - Livro (Somente é mencionada)
  • O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa - Filme 1988
  • Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada - Filme 1989
  • O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa - Filme 2005
  • Príncipe Caspian - Filme 2008

Fontes:[]

http://narnia.wikia.com/wiki/Susan_Pevensie (Inglês)

Advertisement