FANDOM

O Ermo do Lampião é uma região localizada na fronteira ocidental do Reino de Nárnia. É assim chamado por possuir um lampião sempre aceso brotado do chão como uma árvore. Foi o local onde os irmãos Pevensie entraram em Nárnia pela primeira vez por meio do guarda-roupa.

O Sobrinho do Mago Editar

Durante os acontecimentos de O Sobrinho do Mago, a criação do Ermo do Lampião é narrada. O lampião surgiu a partir de um pedaço de metal arrancado de um das ruas de Londres por Jadis para machucar pessoas em sua volta, que zombaram dela quando se proclamou imperatriz. Transportada por Digory Kirke e Polly Plummer, junto com Tio André, um cocheiro e seu cavalo, a feiticeira o levou à Nárnia. Lá, ela se deparou com Aslam durante a criação do mundo, quando sua canção reverberava e fazia crescer qualquer coisa que se plantasse. Ao reconhecer o Leão como um inimigo, ela jogou a barra em sua direção com o objetivo de matá-lo. Apesar de ser atingido no meio dos olhos, Aslam continuou a andar normalmente, como se nada houvesse acontecido. O pedaço de metal caiu na terra e foi sugado. Em pouco tempo, cresceu como as árvores a sua volta na forma de um lampião aceso.