FANDOM


Baseado no segundo livro da série As Crônicas de Nárnia de acordo com a ordem cronológica. Produzido pela

LionWitchandWardrobeposter

Walden Media e Walt Disney Pictures, foi o primeiro filme da série. Dirigido por Andrew Adamson, estreou no dia 9 de dezembro de 2005 em todo o mundo exceto no Reino Unido que a estréia ocorreu alguns dias antes. Arrecadou mais de U$700 Milhões em bilheteria ao redor do mundo.

SinopseEditar

A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças (Pedro , Lúcia ,Edmundo e Susana ) são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeiros e ir para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor,Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupas de uma sala vazia. Esta passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia, onde os habitantes são escravizados pela Feiticeira Branca. Porem um acidente acaba fazendo com que os quatro irmãos fossem parar no guarda roupas e encontrando um mundo fantástico e agora eles terão que lutar para encontrar Edmundo e com a ajuda de Aslam, o Grande Leão, livrar os seres mágicos da opressão da Feiticeira Branca.

Diferenças entre o livro e o filmeEditar

  • No livro, os atentados de Londres foram apenas mencionados , enquanto que na adaptação do filme há uma seqüência que mostra os irmãos Pevensie se escondendo em seu abrigo.

No livro, Lúcia entra pela primeira vez no guarda-roupa, enquanto eles estavam explorando a casa. No filme, ela entra quando está brincando de esconde-esconde.

No livro, ao brincar de esconde-esconde, quem procura era Susana e não Pedro.

No filme, a Feiticeira Branca tem pele clara, cabelo loiro e uma coroa de gelo. No livro a Bruxa é descrita como "não apenas pálida, mas branca como a neve ou de papel ou açúcar de confeiteiro", com cabelo preto e uma coroa de ouro.

A seqüência do rio congelado não estava no livro.

No filme, a Feiticeira Branca transforma uma raposa em pedra depois que Edmundo conta a ela sobre Aslan. No livro, ela transforma um grupo de seres narnianos em pedra após a raposa dizer a ela sobre o Papai Noel.

No livro, Aslan vagamente diz a Pedro que ele vai estar levando os narnianos sozinho.No filme, Lúcia manda as Dríades dizerem a Pedro e Edmundo que Aslan está morto, deixando Pedro para decidir o que fazer.

No livro, Lúcia quer ficar com Edmundo para vê-lo se recuperar, mas Aslan diz para ela ir ajudar os outros antes que seja tarde demais para eles.No filme, Edmundo e Lúcia se recuperam rapidamente vão ajudar os outros.

No livro, o foco permanece sobre Susana, Lúcia, e Aslan, a Batalha de Beruna não é mostrado até que eles cheguem.

Os personagens da General Otmin e Oreius não aparecem no livro.

ElencoEditar

1

Elenco

Georgie Henley - Lucia Pevensie

Skandar Kaynes - Edmundo Pevensie

William Moseley - Pedro Pevensie

Anna Popplewell - Susana Pevensie

Liam Neeson - Aslan

PrêmiosEditar

Oscar 2006 (EUA)

  • Venceu na categoria de Melhor Maquiagem.
  • Indicado nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.

Globo de Ouro 2006 (EUA)

  • Indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (Wunderkind).

BAFTA 2006 (Reino Unido)

  • Venceu na categoria de Melhor Maquiagem.
  • Indicado nas categorias de Melhor Figurino e Melhores Efeitos Especiais.

MTV Movie Awards 2006 (EUA)

  • Indicado na categoria de Melhor Vilão (Tilda Swinton).


Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Chronicles_of_Narnia:_The_Lion,_the_Witch_and_the_Wardrobe

http://narnia.wikia.com/wiki/The_Lion,_the_Witch_and_the_Wardrobe_(film)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.