FANDOM


É um filme estadunidense de 2008, produzido pela Disney e Walden Media, baseado no livro Príncipe Caspian , o segundo a ser escrito por C.S. Lewis, mas o quarto na ordem cronológica da série As Crônicas de Nárnia. É também o segundo filme da série após a filmagem de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e sucedido pelo filme A Viagem do Peregrino da Alvorada.

O filme é dirigido por Andrew Adamson como no filme anterior. As filmagens ocorreram na Nova Zelândia, Polônia, na República Checa e na Eslovênia. Sua estreia no Brasil ocorreu em 30 de Maio de 2008.

Sinopse

OBS: Essa seção contém revelação sobre o enredo(spoilers).

Um ano após os eventos do filme anterior, os irmãos Pevensie: Susana , Pedro,Edmundo e Lúcia são chamados de volta para Nárnia. Para eles passou apenas um ano em nosso mundo, mas em Nárnia passaram-se mais de 1300 anos e tudo mudou. Nárnia foi dominada pelos telmarinos, liderados pelo Rei Miraz que procura impedir que o herdeiro do trono, Caspian, de se tornar o seu sucessor. O príncipe então usa a trompa mágica de Susana para invocar a ajuda dos antigos reis e, depois de várias batalhas, devolver aos antigos habitantes de Nárnia, o país que foi tomado pelos telmarinos .

Diferenças entre o filme e o livroEditar

§No filme, Susana conhece um menino que tem uma paixão não correspondida por ela e ela vai ver Pedro e Edmundo em uma briga.

§No livro, as crianças estão esperando os trens para levá-los para a escola em uma estação ferroviária do país. No filme, eles estão no metrô de Londres.

§ No livro, o rei Miraz foi coroado depois da morte do seu irmão. No filme, ele não é coroado até dar o início à guerra.

§No livro, Caspian é um garoto adolescente de quatorze anos, a mesma idade de Pedro. No filme, ele está bem mais velho.

§ As maçãs nas ruínas de Cair Paravel são vermelhas. No livro, elas são de ouro.

§Trumpkin é mais cético em relação à autoridade do que retratado no livro.

§No livro, os Pevensie encontraram uma cidade em Beruna e uma ponte construída sobre o local. No filme, eles acham a ponte ainda em construção por soldados telmarinos.

  • No filme, os narnianos lançam um ataque contra castelo de Miraz.
  •  No filme, o doutor Cornelius é preso e jogado na prisão por Miraz após a fuga de Caspian e é resgatado pelo príncipe durante o ataque ao castelo. No livro, o doutor Cornelius escapou do castelo logo depois de ajudar Caspian a fugir.
  • No filme, o Dr. Cornelius diz a Caspian que Miraz matou seu pai após Caspian resgatá-lo da prisão. No livro, Dr. Cornelius revela esse segredo para Caspian quando o ajuda a escapar.
  • No filme, a rainha desconhece a existência de esquemas de seu marido para conseguir o trono, enquanto no livro, ela estava consciente o tempo todo.
  •  No filme, Caspian toca a trompa de Susana quando encontra anões narnianos e fica assustado, mas no livro ele só toca a trompa após uma reunião com os narnianos.
  •  No filme, Caspian é nocauteado por Nikabrik durante a sua fuga. No livro, ele foi nocauteado por um galho de árvore.
  •  Trumpkin é capturado pelos soldados Telmarinos que perseguem Caspian pela floresta. No livro, Trumpkin foi capturado em sua jornada para Cair Paravel.
  •  No livro, a bruxa, o lobisomem e Nikabrik estavam invocando a Feiticeira Branca sem o conhecimento de Caspian, quando Pedro e Edmundo chegam com Trumpkin a tempo de detê-los. No filme, Caspian, a princípio vai junto com o ritual e a Feiticeira Branca é invocada, Caspian é tentado e Edmundo consegue deter a Feiticeira.
  •  Susana nunca lutou no livro.
  •  No livro, o deus do rio foi liberado após a ponte ser destruída. No filme, o deus do rio destrói a ponte depois de Aslam o acordá-lo.
  •  No filme, Susana beija Caspian perto do final do filme. No livro, isso nunca acontece, pois o encontro entre eles ocorreu brevemente.
  •  No filme, Pedro dá a Caspian sua espada para guardá-la enquanto os Pevensie não voltam a Nárnia. No livro, foi entregue a ele a trompa de Susana.
  •  No livro, os Pevensie voltaram para Londres com as roupas que chegaram a Nárnia, seus uniformes escolares. No filme, suas roupas parecem mudar por magia, deixando-o claro como Edmundo conseguiu deixar a sua lanterna em Nárnia.  O número de soldados no exército Telmarino são de cinco mil, enquanto os narnianos um pouco mais de mil. 

ElencoEditar

233287 Papel-de-Parede-As-Cronicas-de-Narnia-O-Principe-Caspian-The-Chronicles-of-Narnia-Prince-Caspian--233287 1280x1024

Georgie Henley - Lucia Pevensie

Skandar Keynes - Edmundo Pevensie

Anna Popplewell - Susana Pevensie

William Moseley - Pedro Pevensie

Ben Barnes - Principe Caspian

Liam Neeson - Aslan

Warwick Davis - Nikabrik

Peter Dinklage - Trumpkim


Trilha Sonora

A trilha sonora contém 16 faixas, foi composta por Harry Gregson-Williams, lançada dia 13 de maio, dois dias antes da estréia oficial do filme nos EUA. Cantores como Regina Spektor, Oren Lavie, Switchfoot, Hanne Hukkelberg participam da trilha sonora.

PrêmiosEditar

  • Venceu o Teen Choice Awards, na categoria de filme Ação e Aventura.
  • Foi indicado em três categorias no Young Artist Awards: Melhor Ator para Skandar Keynes, Melhor Atriz para Georgie Henley e Melhor Elenco para Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell.


Fontes:

ttp://pt.wikipedia.org/wiki/The_Chronicles_of_Narnia:_Prince_Caspian

http://narnia.wikia.com/wiki/Prince_Caspian_(film)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.