FANDOM

Para manter a ordem na Wikia, temos algumas regras que precisam ser cumpridas, abaixo estão todas elas, simples e fáceis de entender:

  • Escreva artigos, atualize as páginas, precisamos da sua colaboração para o crescimento deste Wiki.
  • Não é permitido palavrões em qualquer página do Wiki, caso isso você será bloqueado de acordo com a gravidade do caso.
  • Respeite os direitos autorais, após escrever ou editar um artigo com um texto que você não escreveu, coloque a fonte.
  • Resumos decentes e explicações claras são necessários para o entendimento de todos. Outros editores precisam entender a sua edição, explicações claras ajudam também a lembrar o que você fez se você voltar para a página em um momento posterior. Por favor, informe o que você mudou e por quê na linha Resumo à esquerda do botão Salvar página.
  • Seu blog é um espaço para a sua opinião, então quando você tiver algo a mostrar crie um post no seu blog, não crie páginas relacionados á sua opinião, usuários que criam páginas como essa receberão um aviso prévio (caso você decida publicar isso no seu blog) e em dois dias a página será excluida. Mas também lembre-se de que todo o conteúdo expresso no blog deve ser relacionado á Nárnia, mesmo textos de sua autoria devem ter algo relacionado á série.
  • Seja social, em outras palavras, tente considerar que a pessoa do outro lado da discussão é um mais colaborador, que está tentando contribuir positivamente para o projeto, a menos que você tenha provas concretas que o outro editor não tem boa intenções para o desenvolvimento da comunidade.
  • Não revertam boas edições, ás vezes a reversão é um ato poderoso demais. Não reverta artigos a menos que eles estejam fora o contexto do Wiki, ou seja vandalismo (como "Hahahha * & * @ # @ ", ou alguém a mudar "10+2 = 12" para "10 +2 = 27"). Se você realmente souber que o artigo está errado, reverta uma vez, com a um resumo do tipo "esse artigo está fora do contexto do Wiki, ou o artigo foi alvo de vandalismo, ou isso não faz parte do livro, etc.", entre outras explicações similares.
  • Sem brigas entre usuários, não insulte outros usuários pelos seus atos, ofendendo outros usuários, você estará sendo igual a ele. Em vez disso, explique o que ele ou ela fez de errado para um administrador, e será avaliada a situação de cada um.
  • Registe as suas mensagens em páginas de discussão usando ~ ~ ~ ~ (quatro acentos til), que é substituído por sua assinatura e a hora quando você clica em Salvar. Mas não assine em artigos, já que grande parte dos deles são construidos por mais de um editor.
  • Use o botão de visualização. Antes de clicar em Salvar página, clique no botão "Visualizar Página" para ver o que a sua(s) mudança(s) modificará. Isto lhe dará a chance de corrigi-la antes que seja salvo. Isso vai ajuda-lo também caso precise de mais de uma edição, ou seja una as duas edições e salve apenas uma vez.
  • Não faça spam. "Spam" é uma mensagem indesejada, como propagandas, declarações de políticos e outras mensagens.